quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil passa sufoco, mas se garante nas quartas

Apesar de não apresentar o futebol que os torcedores brasileiros estão acostumados a ver, a Seleção Brasileira consegui um excelente resultado, na noite desta quarta-feria (13), pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Com dois gols de Pato e Neymar, o Brasile venceu o Equador por 4 a 2, no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade Córdoba.
Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos cinco pontos, em três jogos disputados, sendo dois empates e uma vitória, e terminou a fase de classificação na liderança do Grupo B. Agora, nas quartas de final, a Seleção do técnico Mano Menezes, vai enfrentar o Paraguai, outra força do futebol Sulamericano. Já o equador dá adeus a Copa América, com apenas um ponto conquistado em três jogos.
A partida entre Brasil e Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, será no próximo sábado, a partir das 16 horas, no Estádio Cidade de La Plata, em La Plata.
Sem inspiração....
Com Robinho e Maicon entre os titulares, a Seleção Brasileira começou levando perigo ao gol do Equador. Aos três minutos, Neymar recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou em Elizaga e passou com perigo pela meta equatoriana. Mas a provável pressão da Seleção parou ai. O Equador começou a tocar a bola e sob os gritos de "olé", o time também chegou com perigo. Aos nove minutos, Arroyo chutou de fora da área, para boa defesa de Julio Cesar, bem colocado no gol.
O jogo seguiu sem criatividade, mas aos trinta minutos a Seleção deu sinais de querer de volta o posto de favorita. André Santos recebeu pela esquerda e cruzou na medida, para Pato cabecear e abrir o placar em Córdoba. O gol deu uma nova animo para a Seleção, que esteve perto de ampliar ao placar. Maicon desceu com a bola pela direita, chegou ao fundo e tocou rasteiro na área para Robinho, que chutou de primeira e acertou a trave esquerda do gol equatoriano.
Aos 38 minutos, o balde de água fria na Seleção. Caicedo chutou rasteiro de fora da área, a bola vai no meio do gol e passa por baixo do goleiro Júlio César, que falhou no lance e permitiu o empate do Equador.
Neymar marca dois
O segundo tempo foi cheio de emoção e brilhou a estrela de Neymar. Logo aos quatro minutos, o atacante fez o seu primeiro gol na Copa América. Ramires tocou para Ganso, que dominou, girou e deu um excelente passe para Neymar, que de frente para o gol finalizou com categoria e deixou o Brasil novamente em vantagem. Nove minutos depois, foi a vez do Equador alterar o placar. Caicedo recebeu na entrada da área, driblou Thiago Silva e chutou rasteiro no canto esquerdo, empatando novamente a partida.
Aos 15 minutos, Neymar avançou com a bola, chutou de fora da área e o goleiro Elizaga rebateu para o meio da área. Pato chgou no lance e após dividir com os zagueiros empurrou a bola para o fundo do gol, deixando o Brasil mais uma vez a frente do placar. Aos 26 minutos, Neymar apareceu novamente para ampliar para o Brasil. Maicon, que fez ótima partida, fez grande jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Neymar, que apenas desviou para o gol, dando números finais a partida.
sapé notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário