quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sem polêmicas, Palmeiras aguarda por dupla ideal: Kleber e Maikon Leite

Sem polêmicas, Palmeiras aguarda por dupla ideal: Kleber e Maikon Leite Após nove rodadas de Campeonato Brasileiro, a torcida do Palmeiras vive a expectativa de, finalmente, ver em campo a dupla que considera ideal para o ataque da equipe de Luiz Felipe Scolari. Com Kleber recuperado de lesão na coxa esquerda e sem o polêmico interesse do Flamengo, a parceria entre o Gladiador e Maikon Leite pode começar na próxima partida do Brasileirão, justamente contra o Fla, na quarta-feira, no Pacaembu. Contratado do Santos, Maikon estreou contra o Atlético-GO, mesma partida em que Kleber ficou fora por conta de um edema na coxa esquerda. Animado com seu início do Verdão, o atacante espera pelo retorno do Gladiador para infernizar ainda mais as defesas adversárias.

- Espero que ele jogue logo. É um grande jogador e nossa hora vai chegar, acho que já está perto – avisou Maikon Leite.

Com as duas peças, Felipão pode armar o ataque que ele julga ser o titular para o Brasileirão. Sem um ou outro, o técnico se irritou com o desempenho abaixo da média das opções do banco de reservas: Adriano (que já deixou o clube), Wellington Paulista e Dinei. Nenhum conseguiu exercer a função nem de Kleber, nem de Maikon Leite. O primeiro seguirá como homem de referência na área, enquanto o segundo será o jogador de velocidade aberto pela direita – aquele tão desejado pelo técnico.

O Gladiador disputou os seis primeiros jogos do Brasileirão, participando de três vitórias, dois empates e uma derrota. Com três gols, ele é o vice-artilheiro do time no campeonato, atrás de Luan, com quatro. Na temporada, Kleber é o goleador máximo: 16 gols marcados.

Maikon Leite ainda não perdeu com a camisa alviverde. Desde a estreia, foram duas vitórias e um empate nos três jogos disputados. Os dois gols marcados, contra Atlético-GO e Santos, já fizeram o atacante cair no gosto da torcida. Enquanto Kleber vivia a polêmica e batia de frente com a diretoria, seu novo parceiro, de mansinho, já conquistava fãs.

- Estou bem à vontade, me sinto tranquilo, todo mundo me recebeu bem. Ainda não perdi aqui. Se continuar assim, vou aparecer sempre – disse Maikon Leite.

Com a dupla de ataque resolvida, Felipão ainda espera definições para dormir tranquilo em relação a seu sistema ofensivo. No meio-campo, a falta de criação só será solucionada com a volta de Valdivia, que disputa a Copa América com a seleção chilena. No lado esquerdo do ataque, o técnico faz lobby pela permanência de Luan. Ele tem contrato vencendo no próximo dia 31, e o Toulouse-FRA só quer negociá-lo em definitivo.

- O Palmeiras perde muito sem o Luan, estou na torcida para que o clube fique com ele. Mas se for embora, depois pensamos no que fazer – afirmou Maikon.

Sem nenhum jogador lesionado, Felipão deve ter equipe quase completa para enfrentar o Fla. Invicto no Brasileirão, o clube carioca pode ser o primeiro a sentir na pele o poder de fogo do novíssimo ataque alviverde.
 sapé notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário