quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia da Prostituta será comemorado nesta quinta (2)

Uma programação educativa, esportiva e cultural vai comemorar o Dia Internacional das Prostitutas nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, na Rua da Areia, Centro. O evento, que tem parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e é coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, se estende até a noite com shows das bandas Caronas do Opala e Clube do Chorinho.
A programação, organizada pela Associação das Profissionais do Sexo (Apros-PB) e Agência Ensaio de Fotojornalismo também insere distribuição de mudas de plantas, tenda da beleza, galeria de rua, poesias, oficinas de beleza, cinema de rua, serviços de saúde, roda de diálogo e a tradicional Corrida da Calcinha, que reúne diversos atletas da Paraíba.
Segundo a presidenta da Apros-PB, Luza Maria, o evento tem sua importância social por trazer a discussão sobre a prostituição na cidade e a e a vida dessas mulheres. “Trazer a sociedade para dentro da zona é uma forma de dizer e mostrar que as prostitutas não são mulheres marginalizadas. São mulheres de direitos como qualquer outra”, disse Luza Maria.
A Rua da Areia recebe gente de todo o mundo e, de acordo com a presidenta da Apros, o evento é uma oportunidade de dar visibilidade a esse movimento das associações que vem trabalhando de forma sistemática na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Além de trabalhar diretamente com as prostitutas da grande João Pessoa, desenvolvendo oficinas temáticas, roda de diálogos e campanhas de prevenção, a Apros também age em outros municípios da Paraíba, como Itabaiana, Sapé e Mamanguape.
O evento desta quinta-feira também tem parceria de outras Secretarias da Prefeitura, como a Fundação Cultural (Funjope), Transparência Pública (Setransp), Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS), Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Turismo (Setur), Comunicação (Secom), Limpeza Urbana (Emlur), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam) e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário