sexta-feira, 29 de abril de 2011

Após encontro do DEM, José Agripino desmente fusão do partido com o PSDB

O presidente nacional do DEM, José Agripino, falou sobre os objetivos do encontro realizado ontem (28/04) na capital, e negou a possibilidade do fusão do partido com o PSDB.
A Casa estava cheia na reunião do Democratas (DEM) ocorrido na tarde da última quinta-feira (28/04), em João Pessoa. O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido José Agripino (RN), do presidente da executiva estadual do DEM na Paraíba, Efraim Morais, o senador Demóstenes Torres (GO), deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), além do deputado Efraim Filho (PB) e a bancada da sigla na Assembleia Legislativa.
Um dos principais objetivos do encontro foi o de discutir e buscar fortalecimento da legenda, para fins de uma disputa exitosa no pleito de 2012 . “Convocar a nossa base às convenções municipais, nós queremos que o partido tenha diretório se possível, em todos os municípios da Paraíba, para que a gente possa disputar as prefeituras no maior número possível de municípios, disputar como vindo em consequência a maior quantidade de vagas nas Câmaras de Vereadores“, afirmou o presidente nacional do partido, José Agripino.
José Agripino, comentou a importância do DEM por meio do número de representantes que tem o partido nos mais diversos cargos políticos (prefeitos, deputados e senadores). “O presidente Efraim Morais tem 37 prefeituras, elegeu 37 prefeituras na última eleição. Ele tem uma meta. Ele quer chegar a 50 prefeituras. Quem tem uma meta, tem um objetivo, vai chegar ou não vai isso aí é outra coisa“, comenta.
O presidente nacional do DEM afirma com bastante veemência que o partido não irá se fundir com o PSDB. “Que fusão? Ontem nós tivemos uma reunião de três horas com a executiva do partido, hora nenhuma, nenhum membro da executiva falou em fusão. O que existe de fusão é especulação, principalmente de imprensa“, dispara.
Agripino afirma que tanto o DEM quanto o PSDB são partidos grandes, e falar em fusão seria complicado. Portanto, segundo ele, o que existe de fato são especulações sobre uma fusão, algo que para ele é bastante hipotético e que estar longe de ser fato. “Então essa questão de fusão é uma mera hipótese, e não está na ordem do dia nem do PSDB, e muito menos do Democratas“, finaliza.
Márcio sapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário