sexta-feira, 29 de abril de 2011

Promotora e marido acusados de corrupção no DF são soltos

Para ministro do STJ, possível falsidade em atestados médicos alegada pelo MP não influenciaria perícia oficial
BRASÍLIA – O ministro Napoleão Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta quinta-feira, 28, a soltura da promotora de Justiça Deborah Guerner, e do marido dela, o empresário Jorge Guerner. Investigados por suspeita de envolvimento num esquema de corrupção no Distrito Federal que ficou conhecido como mensalão do DEM, os dois estavam presos desde o dia 20 por ordem do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
O TRF tinha concluído que os dois tentaram atrapalhar as investigações e que havia o risco de fuga. Reportagem publicada na quarta-feira, 27, pelo jornal O Estado de S. Paulorevelou documentos e imagens que comprovam que Deborah teve a ajuda de um psiquiatra para simular um distúrbio mental e atrapalhar as investigações.
Deborah e Jorge Guerner estavam presos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão preventiva tinha sido pedida pelo Ministério Público, que acusou o casal de forjar provas para simular uma incapacidade mental. Os dois foram presos em casa logo após retornarem de uma viagem pela Itália.
Marciosapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário