sexta-feira, 29 de abril de 2011

Audiência com ministro dos esportes garante ginásio poliesportivo para Sapé

28de abril de 2011
marciosape
O prefeito de Sapé, João Clemente Neto (DEM), conhecido popularmente como João da Utilar, concluiu a viagem de três dias a Brasília trazendo na bagagem boas notícias para a população de Sapé. Em audiência com o ministro dos esportes, Orlando Silva, o prefeito, acompanhado do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), discutiram a construção da Praça da Juventude no município.
A praça é um projeto do Ministério dos Esportes para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida à atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.
Inicialmente, o ministro garantiu recursos para a construção do ginásio poliesportivo, um dos principais equipamentos públicos da praça, e Ruy Carneiro vai apresentar uma emenda parlamentar para assegurar a construção do restante do projeto, que totaliza mais de 1,5 hectare contendo campo de futebol society, pista de skate, teatro de arena, arquibancadas, vestiários, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, estacionamento e muitos outros equipamentos voltados à prática de esporte e atividades culturais. “O administrador moderno precisa governar com uma visão de futuro, fazendo parcerias com outras esferas de governo e com a iniciativa privada. Num mundo globalizado ninguém mais administra sozinho. A prefeitura vai garantir a contrapartida necessária para que esta grande obra seja uma realidade em nosso município”, ressaltou João da Utilar.
Ruy Carneiro tem um bom trânsito nas questões desportivas por já ter exercido o cargo de secretário estadual de esportes no governo de Cássio Cunha Lima. Agora como deputado federal, Ruy atua em Brasília para beneficiar o município de Sapé, de onde recebeu uma elevada votação e conta com a amizade do prefeito João da Utilar.
A prefeitura já está em negociações com proprietários de terrenos para desapropriação, garantido assim o local da nova praça, que deve beneficiar diretamente três bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário