quinta-feira, 14 de abril de 2011

publicado em 14/04/2011 às 05h59:

Santos completa 99 anos, joga a vida na Libertadores
e a permanência de Ganso na Vila nesta quinta-feira


Ricardo Saibun/Divulgação SantosRicardo Saibun/Divulgação Santos
Sem Neymar, esperanças de classificação estão todas em Ganso
Publicidade

A partida entre Cerro Porteño e Santos marcada para a noite desta quinta-feira (14), em Assunção, capital paraguaia, a partir das 20h30 (de Brasília), será apenas a segunda do técnico Muricy Ramalho à frente do Alvinegro, que completará 99 anos de vida, mas terá caráter decisivo por uma série de aspectos.

O primeiro deles, obviamente, diz respeito à permanência do clube na Libertadores da América. Se perder o duelo, o Peixe ficará sem qualquer chance de classificação à segunda fase, antes mesmo da rodada final.

No caso de alcançar um empate, o Alvinegro chegará aos seis pontos contra nove do rival, e terá que torcer para que Cerro e Colo-Colo, do Chile (que também tem nove pontos) não façam um jogo de “compadres” e empatem o duelo da última rodada, resultado que eliminará o Santos.

O segundo aspecto envolve o principal astro do time no jogo desta noite: Paulo Henrique Ganso. Informações de bastidores dão conta de que a DIS, que detém parte dos direitos do atleta, já acertou um esquema para comprar o jogador junto ao Santos e colocá-lo no Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, antes de negociá-lo com a Europa.

A forma de acabar com a boataria e manter o craque mais tempo com a camisa 10 é vencer e continuar com chances de avançar à segunda fase da principal competição do semestre para o Peixe.

Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho terá desfalques importantes. Os atacantes Neymar e Zé Eduardo, além do meia Elano, foram expulsos na vitória sobre o Colo-Colo e vão cumprir suspensão. Com isso, o treinador se viu forçado a fazer algumas alterações.
Em compensação, o lateral-direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo se recuperaram de lesões e estão à disposição de Muricy. No lugar de Elano, Danilo deve ser adiantado no meio-campo, com Arouca formando dupla de volantes ao lado de Rodrigo Possebon ou Adriano. No ataque, Maikon Leite e Keirrison terão a incumbência de marcar os gols necessários para o Peixe vencer os paraguaios.
O K-9 revelou se sentir preparado para a responsabilidade e pronto para ajudar os alvinegros a conquistar o resultado de que tanto precisam.

- Eu treinei bastante para ter essa oportunidade. Vou procurar aproveitá-la ao máximo. O Maikon e eu já atuamos algumas vezes juntos e fomos muito felizes. Esperamos fazer uma bela partida e ajudar o Santos com uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário