terça-feira, 12 de abril de 2011

SAMU realiza simulação de resgate em Sapé.
25 de março de 2011
By Antonio Enedino
Na tarde desta Sexta Feira [25],uma equipe do SAMU do Rio Grande do Norte, Equipe Dunas , realizou treinamento com a futura equipe que atenderá as cidades polarizadas poe sapé.

Foram realizadas simulações de resgates em acidentes com carros e motos, Agentes Comunitários de Saúde foram as “vítimas” a serem resgatadas.

Participaram 41 candidatos a socorristas, e dependendo do desempenho nesta simulação e outras avaliações 21 serão convocados para fazerem parte da equipe, candidatos de Sapé, Riachão do Poço e Sobrado participaram do evento.

Muita gente se aglomerou no local e, com curiosidade queriam saber o que tinha acontecido, muitos que passavam em carros e ônibus achavam que realmente havia ocorrido um grave acidente no local, com feridos com sérias complicações como fraturas expostas e hemorragias.

A Secetária de Saúde Luzinete participou do evento e disse à reportagem, que dentro de poucos dias as ambulãncias do SAMU com suas equipes treinadas estarão prestando relevante serviço à população de Sapé e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário